Penápolis/SP +55 (18) 3654-2000 São Paulo/SP +55 (11) 2971-6500


A Empresa

Processo Produtivo

Projeto e Desenvolvimento

A Retesp projeta, desenvolve e produz componentes em borracha, poliuretano, termoplásticos e metálicos para atender as diversas demandas do cliente, com fluxo produtivo baseado nas tecnologias química e mecânica, projetamos e produzimos vedações poliméricas de alto desempenho e precisão, com todo processo produtivo feito internamente, isso nos possibilita velocidade e diferenciais em relação ao mercado.

Formulações

Nosso escopo de formulações de borracha e poliuretano ultrapassa o número de 700 receitas, e não limitamos a este número. Estamos capacitados tecnicamente para elaborar e desenvolver novas formulações de acordo com as condições de trabalho da peça ou exigências normativas. Todas formulações passam por um extenso processo de validação através de ensaios laboratoriais, visando a consolidação das capacidades técnicas de nossos produtos.

Ensaios Laboratoriais

Responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novos compostos de borracha, poliuretano e termoplástico, os quais atendem com êxito diversas aplicações do mercado. Possuímos equipamentos internos e laboratórios parceiros fidelizados, o que permite a realização de inúmeros testes normatizados.

Usinagem do Molde

Departamento composto por equipamentos de alta tecnologia, precisão e exatidão, indispensável no desenvolvimento do molde e ferramental perfeito. Transforma uma forma inicial indefinida na forma final geometricamente projetada.

Produção da Borracha

Nosso Centro Tecnológico está capacitado para desenvolver, homologar e examinar todos os insumos e matérias-primas utilizadas na produção da borracha, poliuretano e termoplástico. Garantindo maior linearidade e segurança na fabricação de nossos produtos. Na confecção de compostos de borracha trabalhamos com misturadores: bambury e cilindro para maior agilidade. A produção de poliuretano e termoplástico opera com vários homogeneizadores e tornos CNC respectivamente.

Produtos Finais

Para conformação dos produtos finais, trabalhamos com os métodos: prensado/extrusado/calandra/fusão molecular/usinagem. Nesta etapa produtiva ocorre a combinação das engenharias: Química e Mecânica, a fim de compor o produto final adequado. O ciclo de trabalho consiste em uma série de operações tecnológicas, que convertem compostos de borracha, poliuretano ou termoplástico em peças técnicas, que atendem os mais altos padrões de qualidade. Todo processo produtivo é alimentado com intenso controle de rastreabilidade, e monitoramento de parâmetros específicos para cada produto.